SiolNET. Novice Svet
2,35

termometer

  • Messenger
  • Messenger

Ganljivo: mati sinu s cerebralno paralizo omogočila, da je stopil na rolko #video

2,35

termometer

Na družbenih omrežjih je zaokrožil ganljiv posnetek iz Brazilije, ki prikazuje, kako je mati svojemu sinu s cerebralno paralizo izpolnila njegovo srčno željo. Deček se je želel naučiti rolkati, vendar ga je njegova bolezen pri tem močno ovirala. Na pomoč mu je zato priskočila njegova mama.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

tá chovendo aqui em curitiba e vou me fazer de louca e postar esse #tbt atrasado de um outro dia chuvoso. meu filho tem 7 anos. é um menino cheio de vontades, desejos, sonhos. e um deles foi, por muito tempo, andar de skate. acontece que ele tem paralisia cerebral desde que sofreu um AVC, com 1 ano e 8 meses. e para as crianças que tem paralisia cerebral, ou qualquer outro tipo de deficiência, ter desejos e sonhos não é permitido. o mundo tá sempre nos dizendo que não. não devemos, não conseguimos, não vai dar certo, não tem adaptação. não pertencemos. por muito tempo tentei suprir esse sonho do joão com outros recursos, bike, andador, skate elétrico de dupla comigo - não recomendo para pessoas que, como eu, são capazes de tropeçar no próprio pé. nada adiantou. até que eu conheci o @skate_anima . um projeto tocado por dois caras incríveis @danielpaniagua_ e @stevan_pinto que não conseguiram ficar parados diante do sonho de uma outra jovem com paralisia cerebral. ela queria o mesmo que o joão: andar de skate. e esses caras ficaram inquietos pensando o quão absurdo essa estrutura que faz com que crianças e jovens não possam sonhar, não importa quem sejam. os dois, um fisioterapeuta e um psicólogo, amam skate, e acharam mais que justo que todas as crianças pudessem ter a chance de amar também: a liberdade, o vendo no rosto, a adrenalina. inventaram, construíram, acharam um jeito de fazer o impossível mais possível, e de lá pra cá realizaram os sonhos de muita gente, inclusive do joão. ontem o vídeo da primeira vez que o joão esteve com eles (vou colocar nos stories) foi parar em uma plataforma importante internacional de skate, e assim a gente vai transformando o que é normal, o que pertence, quem pertence, e o que é possível. e a auto-estima de um carinha que tá todo orgulhoso por aqui. obrigada @skate_anima por tanto, sempre. vocês merecem o mundo. @berrics thank you for taking my lion for a ride. nesse #tbt o dia que andamos na chuva mesmo. vídeo: @skate_anima

A post shared by avante ⚡️ (@avanteleaozinho) on

Mama je dečku z iznajdljivo domislico omogočila, da se je postavil na rolko in užival v rolkarskem parku v mestu Porto Alegre na jugu Brazilije. Potem ko sta s sinom preizkusila naprave v parku, je deček kar žarel od veselja. Kako je vse skupaj potekalo, preverite v zgornjem posnetku.

 

Komentarji

3

Pridružite se razpravi!
Za komentar se prijavite tukaj. Strinjam se s pogoji uporabe.

  • paleoknives / 23.10.2019. ob 11:28 +4 0

    No, če bi bilo na teh straneh manj politike in več takih novic, bi bilo duševno zdravje slovencev za nekaj stopenj višje.

    +4 0
  • sounder / 23.10.2019. ob 12:42 +2 0

    Super mama!

    +2 0
  • Mihaj / 23.10.2019. ob 11:24 +3 - 3

    Vsak teden že neka objava "gane svet" ...

    +3 - 3
delitve: 34
Delite na: Facebook Twitter Viber Pinterest Messenger E-mail Linkedin